Trabalho híbrido – tendência que mudou a forma de escolher uma casa para morar

É importante avaliar a localização, o conforto, o custos do imóvel e o que é necessário para fazer um bom trabalho de casa

O futuro é agora, pelo menos quando o assunto é trabalho híbrido. Antes havia apenas uma regra, se o trabalho era presencial, você tinha que ir fisicamente ao local todos os dias. Se o seu trabalho era à distância, não ia e ponto final. Mas agora tudo mudou e outras opções se tornaram possíveis, com o chamado trabalho híbrido – presencial e remoto, juntos, para melhor comodidade de todos.

Se esse é o seu caso ou é uma realidade possível, confira neste post o que é importante levar em consideração na hora de comprar ou alugar um imóvel, e também como tornar a casa um bom lugar para trabalhar e relaxar.

Localização

Morar perto é cômodo, porém pode ser um bairro com o metro quadrado mais caro, sem contar no custo de vida. Então se você não tem a necessidade de ir diariamente ao trabalho, não vai precisar morar perto da empresa também. Isso pode ajudar a ampliar as opções e, principalmente, baratear os gastos.

Tamanho

Quando passávamos mais tempo fora de casa, principalmente durante o horário comercial, o imóvel podia ser pequeno e sem muitas opções de lazer. Agora, cada cômodo se tornou importante e pode ser adaptado para as atividades remotas (aula de ginástica, reunião de trabalho, trabalho em equipe, até festa de aniversário).

Móveis

Cadeira boa é aquela que serve para as refeições e também para o trabalho sentado o dia todo. É por isso que os móveis também ganharam relevância e muita gente precisou trocar ou comprar novos objetos para viver adequadamente em casa. O ideal é que os objetos sejam aproveitados para ambos os momentos, mudando apenas a decoração (almofadas, mantas, quadros, luminárias).

Tecnologia

De nada vai adiantar ter um imóvel bom para morar se você não tiver estrutura para trabalhar lá. Essa nova era de “trabalho híbrido” demanda também investimento em tecnologia (computador, câmera, fone de ouvido, etc) e internet de qualidade. Esse custo precisa ser lembrado na hora de avaliar o custo X benefício do seu contrato de trabalho.

Lazer e saúde

Mais um ponto importante é optar por locais com opções de lazer e prática esportiva. Muitos condomínios investiram nesse setor e revitalizaram esses espaços. Pode ser que isso encareça o imóvel, mas lembre-se que você evitará sair de casa com tanta frequência, se preocupando menos com transporte e outros gastos adicionais.

Pequenas reformas

Se pretende ficar na sua atual residência, pense na possibilidade de fazer uma pequena reforma ou adaptar o espaço com algumas soluções de decoração (cortina, biombos, estantes, iluminação). Não deixe de incorporar o verde e a natureza para trazer um ambiente mais harmonioso e alegre.

Morar bem para trabalhar bem

Demos mais valor no trabalho ao ar livre, cozinhar em casa, cuidar da higiene, usar roupas confortáveis (pijama não vale), ter eletrodomésticos úteis, manter a privacidade e a segurança de todos.

Sabemos que o trabalho presencial voltará a ser a realidade para as empresas, mas também é provável que muitas adotem o modelo híbrido como a melhor solução. Por isso, seja qual for o formato que fará parte da sua vida, lembre-se de tornar o ambiente agradável, seguro e profissional, afinal, é daí que sairão boas vibrações para você alcançar grandes resultados.

A Imobiliária Van Gogh está ao seu lado para te ajudar a encontrar um novo lar para adequar a essa nova realidade. Visite nosso site ou entre em contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: