Ideias para organizar a casa e guardar objetos

Cada coisa no seu lugar para manter a harmonia do lar

Ter a casa arrumada como nas fotos do Instagram é um sonho pra muita gente. Mas com uma dose de criatividade e outra de paciência, todo espaço pode ser organizado e ganhar nova cara para os moradores. Neste texto, vamos dar dicas práticas e bem úteis para tornar o seu lar mais agradável e harmonioso.

Quarto

Mesmo para quem tem armário no quarto, a desorganização pode aparecer facilmente. Gavetas grandes e pouca divisória nos móveis dificultam o trabalho de manter tudo no lugar. Por isso, a dica é transformar esses espaços em locais inteligentes. Como? Usando e abusando das “colmeias” e caixas organizadoras.

Esses objetos são facilmente encontrados em supermercados e lojas de materiais de construção. Até o comércio popular oferece uma infinidade de modelos para todos os tipos de ambiente.

Para organizar o seu quarto, divida suas coisas em categorias: roupas, acessórios, sapatos, higiene pessoal, maquiagem, etc. Veja quantos espaços diferentes você vai precisar e comece a brincar de quebra-cabeça. Se precisar, utilize prateleiras e nichos na parede. Ou até ganchos em locais estratégicos.

Sala

As caixas organizadoras podem ser lindos objetivos de decoração se forem criativas. De tecido ou materiais diferentes, elas podem compor o ambiente da sala em prateleiras, estantes e racks. São ótimas para guardar material de artesanato e brinquedos pequenos que ficam espalhados.

Nelas você pode guardar também itens que vão te ajudar no dia a dia da casa, como guardanapos, toalhas, pilhas, velas, produtos de limpeza, etc. O importante é não acumular objetos desnecessários e que podem sobrecarregar o ambiente.

Escritório

O espaço de trabalho pode ser um quarto exclusivo para isso ou compartilhado com outras atividades (quarto, sala e, até, cozinha). O importante é ter pequenos objetivos que vão ajudar a manter tudo no lugar: porta-lápis, caixinhas variadas e até um mural para recados e lembretes.

Existem inúmeras formas de decorar e deixar o escritório com uma cara moderna e carismática, basta incorporar plantas e itens com cores harmoniosas. 

Banheiro

Se o maior problema dos banheiros são os espaços dos armários, a dica aqui é apostar nos ganchos. O mesmo que pendura a toalha pode ser usado para acomodar organizadores de tecido. Você pode colocar papel higiênico, escova de cabelo, secador e até toalhas enroladas.

Para as casas com crianças, pendurar sacolas impermeáveis ou redes para guardar brinquedos, que são a diversão na hora do banho.

Cozinha

Os potes de mantimentos são clássicos das cozinhas e facilitam o armazenamento dos produtos. Existem diversos tipos, mas procure usar um único modelo para deixar o ambiente mais organizado. Você pode variar o tamanho e formato, porém mantenha as cores no mesmo tom.

Se o armário é pequeno, os potes podem ficar em exposição nas prateleiras e bancadas, dando um ar mais gourmet para a cozinha.

Tem alguma dica para compartilhar? Envie para nós! A Imobiliária Van Gogh acompanha as tendências do mercado e oferece a melhor consultoria para seus clientes. Siga nossas redes sociais e acesse nosso site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: