Mitos e verdades sobre comprar imóvel na planta

Para quem pode esperar, quer investir e pagar menos. Será?

Enfrentar uma construção ou optar por um imóvel na planta nem sempre é a primeira opção de quem procura um novo lar. Seja por causa do tempo que vai levar, da relação com a mão de obra ou pelas infinitas opções de acabamento, muita gente desiste da ideia e procura por casas prontas. Mas será que é tão difícil assim?

Construtoras pelos quatro cantos do Brasil oferecem imóveis na planta de todos os tamanhos e para todos os bolsos. Com ofertas tentadoras, esses empreendimentos vendem um sonho, com imagens bonitas e apartamentos decorados. Entre mitos e verdades, neste texto vamos falar das principais dúvidas na hora de comprar um imóvel na planta.

É mais barato – MITO

Comprar na etapa de divulgação de um novo condomínio tem muitas vantagens – como por exemplo: você pode escolher o andar do apartamento, se a casa será perto da entrada – mas também pode acarretar em gastos extras para arcar com despesas não previstas e garantir a entrega dos imóveis.

Se você mora de aluguel e a obra demorar mais tempo do que o previsto, o seu orçamento mensal também será prejudicado. Por isso é importante ler atentamente o contrato e contabilizar o tempo de construção.

Melhor do que reformar – VERDADE

Imagina ter uma família grande e precisar repintar a casa? Um verdadeiro caos! Para quem já tem onde morar e quer fugir de uma reforma, comprar um novo imóvel na planta é o mais indicado. Na maioria dos casos, o pagamento da entrada é baixo, com parcelas facilmente negociáveis. 

Além disso, os novos empreendimentos são mais modernos e funcionais, com cômodos adequados à nova realidade das famílias – salas e cozinhas integradas, mais iluminação nos ambientes e área de lazer que agrada todo mundo.

Mais fácil de planejar – MITO

A obra é de responsabilidade da construtora, porém o acompanhamento de perto é de quem compra. Imagina descobrir depois que seus móveis não são adequados para a nova casa? Por isso é importante saber o que pode ser adaptado para a sua realidade, se precisa transformar um quarto em sala, tirar uma parede ou passar mais fios.

Outro alerta é para a questão financeira. Como a etapa da construção pode levar alguns bons anos, manter as contas em dia é fundamental para garantir o pagamento das parcelas e dos famosos “balões”. Ficar atento também aos documentos necessários (burocracia existe em todo lugar) e manter seus contatos atualizados para receber todas as comunicações da construtora.

Um bom investimento – VERDADE

Imóvel na planta é um investimento. Como dissemos no começo deste texto, existem vários tipos, para todos os gostos e bolsos. Nem sempre a metragem é o maior atrativo, o diferencial pode estar na localização ou nos serviços adicionais oferecidos.

Como o pagamento é escalonado e dividido com outros investidores, o poder de compra do material de construção é maior e os contratos com a mão de obra são melhores. Além disso, se o ambiente econômico for favorável, o imóvel valoriza antes mesmo da entrega por isso é importante acompanhar de perto o que está sendo feito para garantir que seu dinheiro está sendo bem utilizado.

Quer saber mais sobre imóvel na planta e não sabe com quem falar? Entre em contato com o nosso time! A Van Gogh conta com uma equipe de especialistas nos diferentes tipos de imóveis. Acesse nosso site: www.imobiliariavangogh.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: