Confira dicas de como organizar o home office

É cedo para dizer como será o futuro do trabalho remoto, mas muitas organizações já estão se movimentando para o aumento significativo do home office. Segundo especialistas, o trabalho remoto pode crescer 30% no Brasil após a pandemia do novo coronavírus.

O fim do isolamento social não significará que os colaboradores de muitas empresas estrangeiras e nacionais voltarão do home office. Algumas já estenderam esse sistema de trabalho até o fim de 2020, outras inclusive já nem planejam a volta aos escritórios, e em vez disso estão se adaptando ao novo estilo de trabalho permanentemente. De acordo com uma pesquisa da Toluna, 63,3% das pessoas acreditam que o trabalho remoto irá se manter mesmo após a crise.

Se você também está trabalhando de forma remota, confira algumas dicas para deixar seu novo ambiente de trabalho mais confortável:

  1. Cuidado na hora de escolher o espaço para o trabalho. Tenha um local ou móvel dedicado para isso. Se não for possível, pelo menos separe um ambiente da mesa da cozinha e o deixe mais funcional, com acesso à internet e linha telefônica à mão;
  2. Mantenha o local limpo. A mesa em que você trabalha precisa ser organizada e não ter objetos espalhados para que não desvie seu foco;
  3. Tenha uma cadeira confortável. A produtividade está diretamente ligada ao seu bem-estar, portanto opte por uma aconchegante que proporcione uma postura que não te deixará desconfortável após algumas horas de trabalho;
  4. Mantenha o cronograma do seu trabalho. Não tente colocar a casa em ordem ou resolver problemas pessoais entre uma tarefa e outra para não perder o foco, mesmo que as atividades profissionais tenham um longo prazo de entrega. Continue utilizando sua agenda para controlar seus horários e suas tarefas, além de usar tecnologias para reuniões online, pois assim é mais difícil não perder o ritmo. Garanta, também, que os demais moradores da casa entendam e respeitem esse horário de trabalho;
  5. Iluminação é tudo! Se possível, escolha o local de seu home office de uma janela para uma boa ventilação e para a luz solar manter o organismo desperto;
  6. Continue com o seu networking, não importa onde trabalhe. Tenha o hábito de marcar encontros com colegas e profissionais da sua área para se atualizar e trocar informações sobre o meio e o mercado de trabalho, entre outros assuntos;
  7. Tenha atenção ao que veste na hora do trabalho. O ideal é ter o hábito de se arrumar como se fosse para o trabalho. Ficar de pijama pode não fazer com que você se sinta efetivamente trabalhando.

Um comentário em “Confira dicas de como organizar o home office

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: