O que a Taxa de Condomínio cobre?

Quem mora em um apartamento ou casa com condomínio fechado está acostumado a pagar algumas taxas todos os meses para cobrir várias despesas. Mas você sabe quais são ou quais deveriam ser essas despesas?

A manutenção dos equipamentos como os elevadores, por exemplo, é um dos itens inclusos na conta do condomínio. Uma empresa terceirizada, normalmente, fica encarregada para prestar suporte 24 horas em casos de necessidade.

O salário de funcionários, como porteiros, faxineiros e jardineiros também fica na lista de despesas fixas mensais. Esses costumam ser os maiores gastos dos condomínios, pois o número de empregados necessários para a manutenção pode chegar a ser considerável.

Outros gastos, como água e energia, também são divididos na taxa entre os condôminos. A água, por exemplo, pode ter seu consumo reduzido se houver campanhas de conscientização. Já a energia é bastante utilizada no portão eletrônico, elevador, luz de garagens, sensores de presença, etc.

Uniformes dos colaboradores, materiais de trabalho de limpeza e manutenção, além de encargos administrativos, também podem ser cobrados nas taxas do condomínio.

Tem mais alguma dúvida sobre o pagamento de condomínio ou qualquer outra coisa sobre o mundo dos imóveis? Entre em contato com a Imobiliária Van Gogh que tiramos suas dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: