Casa x Apartamento: Qual escolher?

Toda pessoa passa por um dilema na hora de escolher um imóvel para morar: Qual escolher, casa ou apartamento? Afinal, o investimento não é barato e a escolha tem que ser certeira, sem deixar dúvidas.

Sabemos, por exemplo, que a escolha pela casa pode ter a vantagem do espaço e da memória afetiva, mas o apartamento pode ser também uma ótima opção de comodidade, além de financeiramente mais acessível.

Por isso, fizemos esse artigo para ajudar você a se decidir.

Vantagens ao escolher uma casa

Um dos motivos na hora da escolha de uma casa é o espaço. Apartamentos tendem a ser menores, e quem deseja um ambiente para receber amigos, familiares e fazer confraternizações acaba optando por um lugar maior.

Quando o cliente possui uma família com muitas crianças, o imóvel com um quintal de tamanho considerável e quartos compatíveis com a quantidade de membros familiares é a escolha perfeita; da mesma forma, quem possui um animal de estimação, por exemplo, a casa também se torna a melhor opção, pois há a possibilidade de ser proibido em determinados condomínios.

Quando se compra uma casa você também garante vários benefícios, entre eles, reformar. Você pode decidir o horário e o dia que vai fazer os reparos sem se preocupar com o barulho, em receber multa do condomínio ou ter de autorizar o pedido com o síndico. Também pode decidir quais materiais e cores usar na fachada, acrescentar dependências na planta original, mudar a parte exterior… Ou seja, ter total autonomia.

Ainda no quesito reforma, possuir uma casa oferece também condições de empreender caso tenha seu próprio negócio, sem o custo de alugar ou comprar outro imóvel para este propósito.

Vantagens ao escolher um apartamento

O valor de um apartamento costuma ser menor tanto na hora de comprar, quanto ao alugar, portanto, para quem quer economizar, é uma excelente escolha. É muito importante analisar sua situação financeira para saber o que cabe em seu orçamento.

Outra situação que tende ainda mais para essa escolha é o quesito segurança, principalmente quando o imóvel possui condomínio com portaria 24 horas. Além dos vizinhos serem mais próximos, a constante vigilância de quem entra e sai é uma comodidade muito útil, ainda mais para quem mora sozinho ou para quem tem filhos pequenos.

Em grandes cidades, por exemplo, a localização é um dos fatores determinantes na hora de escolher entre casa e apartamento. Quem está procurando praticidade e não quer perder tempo se locomovendo entre seu trabalho, supermercados, comércios e afins, decide por um apartamento no centro da cidade.

Ainda tem dúvida sobre qual tipo de imóvel é melhor para você?

Entre em contato com um dos corretores da Imobiliária Van Gogh e receba uma assessoria personalizada. Se preferir, acesse o nosso site e verifique as opções disponíveis de imóveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: