Casa nova ou usada: Qual a melhor opção na hora da compra?

Quando se decide comprar uma casa própria, principalmente se for sua primeira compra, aparecem várias opções de imóveis, dentre eles, imóveis novos e usados. Você sabe qual compensa mais?

Por exemplo, se for comprar imóveis antigos com mais de 30 anos, o metro quadrado acaba se tornando muito mais barato, como também a localização costumar ser melhor, pois casas antigas têm a peculiaridade de ficar em bairros tradicionais muito bem localizados e cheio de histórias.

Para quem gosta de arquitetura antiga, esse é outro ponto a ser levado em consideração. Imóveis novos possuem decoração moderna, mas os antigos têm acabamento e até a planta remete à arquitetura antiga, com detalhes que são difíceis de serem encontrados hoje em dia.

As vantagens de quem decide comprar um imóvel novo na planta, porém, também são muitos. Começando pelo fato de não precisar fazer nenhuma reforma. Você pode escolher os materiais que você deseja e toda a decoração que mais gosta para cada ambiente.

A forma de pagamento também costuma ser mais facilitada pelas instituições financeiras, sobretudo, se você tem como opção o modo financiamento. Além disso, o valor de revenda aumenta conforme os anos passam, pois você normalmente paga mais barato quando o imóvel está na planta.

Para tomar uma decisão é necessário analisar vários fatores, como mostramos neste artigo. Mas, se ainda estiver em dúvida, basta solicitar a assessoria dos corretores da Imobiliária Van Gogh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: